Imagem | Crédito: Letra.

 

Toucas de cetim viram “febre” após participantes do reality show utilizarem o produto

 

Durante o BBB (Big Brother Brasil) 22, alguns participantes têm usado a touca de cetim. Mas será que ela é ideal para as madeixas? Pode ser usada em qualquer tipo de cabelo? “O acessório serve para todos os tipos de cabelo, protege os fios, naturais ou das laces, contra o frizz, a umidade, o frio e a perda da modelagem”, revela a dermatologista Lívia Fraga.
A touca de cetim evita os danos causados pelo atrito do fio com o travesseiro, como novas pontas duplas, quebra e o frizz. “Também deixa o cabelo mais hidratado porque o algodão da fronha comum tende a puxar mais qualquer umidade / óleo depositado no fio quando eles estão em contato entre si do que o cetim ou a seda”, esclarece.

Outra vantagem é que o produto auxilia a manter a finalização. “No cabelo liso, pode fazer escova, prancha ou babyliss que a touca mantém os fios alinhados”, com os cabelos crespos, cacheados ou trançados também: a touca mantém a forma dos cachos e evita que a pessoa precise gastar mais tempo de manhã refazendo a finalização. No máximo, basta borrifar um pouco de água ou leave-in para o day after da lavagem”, completa.

Como usar?

Use a touca de cetim quando os cabelos já estiverem secos, aconselha a médica. “Ao concentrar os fios molhados em um ambiente úmido e abafado pode desencadear um impacto negativo na saúde do couro cabeludo e das hastes capilares. Por isso, a touca deve ser colocada após as madeixas estarem devidamente finalizadas e secas” aconselha Dra Lívia.

Além disso, há vários tamanhos da touca de cetim . “Opte por uma que seja capaz de cobrir toda a quantidade de cabelo que você tem, de forma que o elástico não fique tão apertado, gerando desconforto”, finaliza.

Fonte: Lívia Fraga – Médica, especialista em estética (@draliviafraga).


atualizado em 16/02/2022 - 15:54

comentários