Dieta paleolítica, dieta sem glúten, sem lactose, dieta da proteína, dieta da lua, do sol e por aí vai. O que todas essas dietas possuem em comum?

A falta de individualidade! Ou seja, NÃO foram planejadas para você! Devemos levar sempre em consideração o princípio da individualidade biológica, que é regido pela máxima de que “organismos reagem de maneiras diferentes quando expostos a estímulos semelhante ”. Cada invidíduo possui um quadro metabólico a ser considerado, hábitos e preferências alimentares individuais que não podem ser avaliados por trás de uma tela e nem considerados a partir de uma página da NET.

Infelizmente, é comum ver anúncios, até mesmo de profissionais de saúde, prometendo resultados rápidos com pouco ou nenhum esforço, exaltando algum tipo de medicamento, hormônio, suplemento ou estratégia alimentar. E você sabe quem sofre as consequências de uma dieta que a internet colocou como “nova regra” do mundo fitness? Você! Pois essas dietas não se sustém a longo prazo, contribuindo para o famoso efeito sanfona. A mudança de hábitos e adoção de um estilo de vida VERDADEIRAMENTE saudável te levará à construção de um novo organismo de modo individual, no melhor que VOCÊ pode ser. Não se frustre à toa, procure um nutricionista e não um blog para cuidar de si!

Assessoria: Victoria Maria Pinto de Farias

Dr. Augusto Porto
CRN: 5.8634

Clínica cognitiva-Barreiras
@augustoportonutri


atualizado em 12/06/2019 - 10:31

comentários