CRÉDITO DA FOTO: DIVULGAÇÃO.

Em um dia memorável na Cidade dos Meninos, a inovação e o espírito empreendedor dos jovens foram celebrados com o Demoday do Acelera Neves e o lançamento do Startup Grind BH. O evento, co-organizado pela Smart Neves, destacou o imenso potencial dos jovens empreendedores da região e estabeleceu um vínculo direto com o Vale do Silício e outros países do globo.

O Demoday Acelera Neves foi uma celebração das conquistas dos alunos do programa Acelera Neves. Eles apresentaram seus projetos e ideias de negócios desenvolvidos ao longo do programa, demonstrando inovação, criatividade e aplicação prática de suas habilidades. O evento foi uma oportunidade para esses jovens empreendedores apresentarem suas soluções a um público composto por líderes locais e figuras do ecossistema empreendedor, incluindo o Subsecretário de Ciência e Tecnologia do Governo de Minas Gerais, Bruno Araújo e João Vitor do Nascimento, co-fundador da agência Patrono.

De acordo com Dolores Bertilla, superintendente do Sistema Divina Providência, o projeto é de extrema importância. “Através do Demoday Acelera Neves e do lançamento do Startup Grind BH, estamos abrindo caminhos para que nossos jovens não apenas sonhem, mas também realizem seus sonhos, conectando-os com uma rede global de empreendedores e inovadores”, ressalta.

Karina Romano de Souza, diretora do Startup Grind BH e líder desta iniciativa, explica que integrar o Startup Grind, uma plataforma global fundada em 2012 no Vale do Silício e presente em mais de 600 cidades e 125 países, com o talento emergente de Belo Horizonte e Ribeirão das Neves, é um passo significativo para fortalecer o ecossistema de inovação local e oferecer aos nossos jovens as ferramentas e conexões para prosperarem globalmente.

Além dos pitches dos alunos, o evento contou com uma entrevista inspiradora com Luiz Flávio, CEO da Jolifox, que compartilhou sua jornada de transformação de servidor público a empreendedor de sucesso, fornecendo valiosos insights e inspiração para os jovens empreendedores.

Romano ressalta que o evento marca um ponto de virada para Ribeirão das Neves, exibindo não apenas a criatividade e inovação dos jovens talentos locais, mas também os conectando com uma rede global, abrindo portas para oportunidades ilimitadas de crescimento e desenvolvimento. “Este é um passo emocionante para a região, sinalizando um futuro brilhante e cheio de possibilidades para os jovens empreendedores de Ribeirão das Neves”, finaliza.

Sobre o Acelera Neves
Como uma iniciativa da Smart Neves, em parceria com a Cidade dos Meninos, o projeto é voltado aos estudantes ou egressos da rede pública de educação do município de Ribeirão das Neves. O Acelera Neves reúne metodologias e recursos práticos para ajudar os participantes a aprender sobre inovação, empreendedorismo e também oportunidade de ampliar sua rede de contatos.


comentários