O crescimento de usuários nas redes sociais e os famosos digitais influencer com suas publicações conseguem influenciar um grande número de pessoas a mudarem ou adequarem seu estilo, próximas viagens, estilo para  vestir, entre outros milhares de coisas. O mercado de beleza pegou carona na nova cultura cibernética e observa seus números crescerem, decorrente das dicas infalíveis para melhorar a aparência publicada diariamente nos aplicativos sociais de influenciadores.

Um nicho do mercado de beleza em destaque é o de maquiagem e esmalte. Conforme relatório da Colour Cosmetics – Latin America, organizado pela Mintel, empresa privada de pesquisa de mercado sediada em Londres, o segmento de maquiagem e esmalte é o que mais cresce na área brasileira de beleza. A expectativa é o faturamento ultrapassar R$ 8 bilhões neste ano.

O faturamento desse mercado  foi de R$ 6,97 bilhões, em 2017 e, a expectativa é chegar a R$ 7,68 bilhões, ou seja, um crescimento de 2.1%, neste ano.

Alexandre Araújo, diretor da Fire Eventos, empresa responsável pela produção de alguns dos principais eventos de beleza no Brasil, inclusive a “Professional Fair”, maior evento de beleza de Minas Gerais e a maior mostra brasileira do setor fora de São Paulo, confirma a influencia das mídias digitais.

Com mais de 15 anos de atuação no segmento, ele  explica que a evolução de youtubers e blogueiras impulsionou o mercado devido aos tutoriais sobre como usar, ou até mesmo, apresentando os produtos.

A nova cultura promoveu  maquiagem e esmaltes para que deixassem de terem só uso profissional para ganharem espaço também em casa. “Durante as feiras, é muito comum ver vários influenciadores compartilhando todas as novidades, se tornando uma parceria de sucesso para muitas empresas interessadas em divulgarem lançamentos e produtos, uma vez que esses divulgadores estão mais próximos do consumidor”, avalia.

A maquiagem enaltece a beleza natural e as unhas pintadas dão um UP na autoestima, ou seja, com tantas novidades chegando ao mercado de beleza, principalmente, nesses dois nichos, pode-se esperar um crescimento maior que as projeções e boas perspectivas para 2020.

 

Ana Carolina de Freitas

Zoom Comunicação

ana@zoomcomunicacao.com.br  

( +55 (31) 2511-3111 e 99898-6970
Rua São Paulo, 1665 – cj. 405

Lourdes • Belo Horizonte/MG • CEP 31170-132

www.zoomcomunicacao.com.br

www.facebook.com/zoomcomunicacao

 


comentários