Boulevard Shopping BH recebe CineMaterna e Sessão Azul com sessões de cinema especiais em novembro Redacao 25 de novembro de 2025 Cultura, Notícias Imagem: Divulgação. O Boulevard Shopping BH prepara mais uma programação de cinema inclusiva neste mês de novembro, com sessões adaptadas. A agenda é mensal e reúne duas iniciativas importantes: o CineMaterna – sempre na última quarta do mês, dedicado a mães com bebês de até 18 meses; e a Sessão Azul – no último sábado de cada mês, voltada para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias. CineMaterna – 26 de novembro (quarta), às 14h O filme escolhido para a sessão deste mês é “Truque de Mestre – O 3º Ato”, novo capítulo da franquia de ação e ilusionismo. A trama apresenta uma nova geração de mágicos que se envolve em um plano misterioso ligado à joia mais valiosa do mundo, com muitas reviravoltas e cenas de tirar o fôlego. O longa é dirigido por Ruben Fleischer e reúne nomes como Morgan Freeman, Jesse Eisenberg, Rosamund Pike, Woody Harrelson, Dave Franco e Isla Fisher. A sessão conta com luzes parcialmente acesas, volume reduzido e trocadores disponíveis dentro da sala, oferecendo conforto e acolhimento para mães e bebês durante toda a exibição. É um momento de alento e lazer para as mães nos primeiros meses do puerpério. Sessão Azul – 29 de novembro (sábado), às 13h30 Mais que um momento de lazer, a Sessão Azul é um convite à inclusão. A atração oferece uma experiência adaptada para crianças neurodivergentes, com luzes acesas, som mais baixo e liberdade de circulação durante o filme. Nesta edição, o público assiste a “Zootopia 2”, continuação da animação de sucesso que acompanha a coelha policial Judy Hopps e o astuto Nick Wilde. Agora inseparáveis, os parceiros enfrentam um novo desafio: desvendar os rastros deixados por Gary, uma serpente misteriosa que ameaça a cidade. A aventura mistura humor, ação e mensagens sobre empatia e convivência. As sessões inclusivas também contam com recursos como abafadores de ruído, cordões de identificação e kits de autorregulação sensorial, reforçando o cuidado com cada espectador. SERVIÇO CineMaterna – “Truque de Mestre – O 3º Ato” Data: 26 de novembro (quarta) Horário: 14h Sessão Azul – “Zootopia 2” Data: 29 de novembro (sábado) Horário: 13h30 Local: Cineart – Boulevard Shopping BH, Piso 3 Ingressos: na bilheteria da Cineart ou pelo site ingresso.com Mais informações: boulevardshopping.com.br Sobre o Boulevard Shopping BH Em 2025, o Boulevard Shopping completa 15 anos em Belo Horizonte. Inaugurado em 2010, foi o primeiro grande centro de compras da região centro-leste da cidade. Administrado pela ALLOS, o mall se destaca pela beleza do projeto arquitetônico, o Boulevard Corporate Tower – torre comercial de 17 andares –, a rede de cinema Cineart com a única sala IMAX de Minas Gerais, o mix de lojas diferenciado e as constantes novidades e eventos fizeram com que ele se tornasse um dos preferidos dos consumidores mineiros. É sede da BeGreen, a primeira fazenda urbana da América Latina. Em sua trajetória, o empreendimento já conquistou 18 prêmios, sete deles internacionais. Acessibilidade no Boulevard A sustentabilidade e a acessibilidade são missões importantes para o Boulevard Shopping. As práticas de ESG são preocupações contínuas, tanto que o shopping expandiu o programa de gestão de resíduos, o que resultou em mais de 761 mil quilos de resíduos reciclados e desviados de aterros sanitários. Por meio do projeto ConVersar, o centro de compras oferece atendimento em Libras em tempo real, garantindo acessibilidade para a comunidade surda. A iniciativa está disponível em várias áreas incluindo lojas, mesas na Praça de Alimentação e até nos crachás dos colaboradores. Outra ação de destaque é a Sessão Azul e o CineMaterna, com adaptações para tornar o ambiente de cinema acolhedor para mães com bebês e para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). que também recebem um kit de autorregulação sensorial, cordões de sinalização das doenças invisíveis e abafadores de ruído. Sobre a ALLOS Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras do Brasil. Nosso portfólio tem 58 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência digital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol. Relacionado atualizado em 25/11/2025 - 17:25 comentários